Apareça! Entenda porquê sua empresa deve estar na internet.

  • abril 3, 2022
  • admin
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Ter uma presença online relevante ajuda a criar mais possibilidades de conquistar novos clientes, diminuindo custos e aumentando a visibilidade da marca.

Hoje, quando as pessoas querem contratar algum serviço ou comprar um produto, mas não sabem o preço ou onde encontrá-los, a primeira coisa que costumam fazer é realizar uma pesquisa na Internet, seja pelo Google ou pelas redes sociais.

Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 97% dos brasileiros buscam informações na internet antes de comprar em lojas físicas, ou seja, praticamente todos.

As principais motivações para fazer uma pesquisa pela internet é conhecer empresas, serviços e produtos, averiguar a satisfação de quem já fez uma compra e a reputação da marca, comparar com empresas concorrentes e ter mais segurança na hora de fechar o negócio.

Então, como fazer minha empresa ter presença digital?

Campanhas pagas em mídias sociais

Ao realizar o seu planejamento de Marketing Digital para as redes sociais, você pode incluir na sua estratégia campanhas orgânicas, ou seja, aquelas que não demandam nenhum custo, ou campanhas pagas (anúncios patrocinados), nos quais você irá investir uma verba para melhorar o alcance e o engajamento da publicação.

Os anúncios em redes sociais são importantes, pois potencializam as ações nas plataformas, e assim, expandem os resultados. Além disso, investir em mídia paga ajuda a melhorar também o desempenho orgânico das suas publicações.

O primeiro passo para criar a sua estratégia de mídia paga é entender qual o objetivo da sua campanha. Para isso, é preciso pensar sobre as necessidades da sua empresa naquele momento. Se tornar mais conhecida na sua região? Apresentar um novo produto ou serviço? Atingir uma nova fatia de público? Atrair mais seguidores para as redes sociais?

São inúmeros os objetivos que a sua campanha de marketing digital pago pode ter, que variam conforme o momento em que o seu potencial cliente se encontra em sua jornada de compra.

Mídias Sociais

Uma estratégia de marketing digital em mídia social consiste minimamente em criar páginas, canais ou perfis empresariais em plataformas de redes sociais para promoção da sua marca, seus produtos ou serviços. Essa “área digital”, além de divulgar sua empresa, também pode ser aproveitada para outras ações, como, por exemplo, atendimento direto aos seus clientes.

Essas plataformas, por reunirem um grande número de usuários, permitem alcançar uma audiência que antes era exclusiva de meios tradicionais de mídia, como a televisão e o rádio.

As mídias sociais abriram uma grande oportunidade para os pequenos negócios ingressarem no meio digital. A possibilidade de gerar conteúdos e influenciar pessoas deixou de ser exclusividade dos grandes grupos e empresas, para se tornar acessível a qualquer um.

Inbound Marketing

O novo consumidor está em busca de experiência, quer conteúdo de qualidade, quer respostas às suas dúvidas e dores, que ajudem a formular sua decisão de compra. Por isso, as estratégias de Inbound Marketing são muito bem-vindas.

O Inbound Marketing é qualquer forma de marketing por atração que visa ganhar o interesse das pessoas a partir de sua permissão para receber materiais informativos qualificados sobre aquilo que lhes desperte interesse ou desejo de conhecer e/ou adquirir.

O grande diferencial é não ser invasivo. Uma vez que é permitido ou solicitado, comunica diretamente com o público interessado, portanto, mais qualificado para a compra, além de criar um relacionamento mais duradouro.

Posso começar sozinho ou devo contratar um especialista?

Uma das dúvidas iniciais dos empreendedores é como colocar em operação suas ações de marketing digital. É necessário contratar uma empresa/especialista ou é possível fazer internamente?

Isso depende muito dos seus recursos financeiros e estrutura, as ferramentas ou automação de marketing que deseja usar. A recomendação é que exista sempre alguém especializado e dedicado a implementar e monitorar suas ações de marketing digital.

Por isso, contratar uma agência de marketing digital pode ser uma boa alternativa, pois você terá um planejamento estruturado e uma equipe preparada para atendê-lo.

Dê preferência a agências que tenham experiência no setor ou segmento em que você atua e estejam alinhadas aos valores do seu negócio.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil e relevante para que o marketing digital se torne um aliado da sua empresa. Como visto, o ambiente digital oferece diversas possibilidades e ferramentas para crescimento e estar de fora desse universo é desperdiçar novas formas de se conectar com o seu público-alvo de forma muito mais precisa e eficaz.

Conte com a Wavemaker em todo esse processo.

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