Deve transmitir de maneira clara e direta a proposta de valor do que está sendo ofertado, de forma que, quando o visitante chegar à página, ele a ache interessante. Como algo que faltava, que ele esteja precisando, que gere o interesse de ler o restante e realizar a conversão.
Uma oportunidade que gere muito valor para quem visita aquela página e atraia para a conversão atrelada a algo que torne a empresa diferente das demais. Isso é importante, principalmente em mercados em que os produtos parecem não ter diferença de um fornecedor para o outro. Uma excelente proposta aqui, é inserir condições vantagens exclusivas.
Imagens e elementos que representem bem a proposta de valor da oferta, que tenha boa resolução, sejam atrativos visualmente e que não interfiram no carregamento da Landing Page. Aqui vale o ditado: “uma imagem vale mais que mil palavras.”.
Apresentação breve dos principais benefícios que a oferta vai oferecer ao usuário, convencendo-o a preencher o formulário de conversão.
Em casos em que a oferta é complexa e precisa de mais explicações, também se pode usar outros elementos, como vídeos explicativos e prévia do material usando uma apresentação de slides, por exemplo.
O formulário é onde acontecerá a conversão. É importante pensar sempre que deve existir um balanço entre algumas variáveis, como o número de informações solicitadas. Na maioria das vezes, as pessoas têm certa resistência a oferecer dados em sites, por isso, o ideal é pedir uma quantidade menor.
Lembre-se também que os campos de preenchimento devem estar alinhados com o propósito de valor da oferta e com a etapa do lead no funil de marketing na qual se está trabalhando.